ÓLEO SHELL HELIX ULTRA ECT C2/C3 0W30 SINTÉTICO 1L

Shell Helix Ultra 0W-30

Aplicações:

Motores diesel leve com filtros de partículas (DPF).
Motores modernos movidos a gasolina, etanol, modelo flex e GNV.

Aprovações e recomendações

ACEA C2/C3
API SN
VW 504.00/507.00
MB 229.52, 229.51 e 229.31
Fiat 9.55535-GS1, 9.55535-DS1*(atende aos requerimentos)
Porsche C30

 

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Descrição

Benefícios:

Emissões sob controle – O Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 usa moderna tecnologia na proteção dos sistemas de emissões para lubrificantes Low-SAPS. Sua fórmula mantém os filtros sempre limpos e evita bloqueios e obstruções no dispositivo de exaustão, preservando assim a força do motor.

Limpeza constante – Com tecnologia de limpeza ativa de última geração, Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 ajuda a proteger todas as partes dos motores, inclusive os de alta performance. O lubrificante oferece proteção contra a formação de borra e depósitos que comprometem o desempenho do automóvel, mantendo o motor o mais próximo de suas características de limpeza originais de fábrica1.

Pistões sem atrito – Com seus detergentes e dispersantes, o lubrificante sintético também preserva a limpeza perfeita dos pistões, peças de movimentação constante que geram a força para o carro se mover. Em rigorosos testes internacionais, o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 garantiu pistões até 45% mais limpos comparados aos requerimentos da ACEA2 e ainda excedeu os requerimentos da especificação API SN3.

Válvulas impecáveis – A tecnologia de limpeza ativa do Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 também excedeu os testes da Volkswagen com válvulas de admissão de seus modernos motores FSI ? de injeção direta de combustível. São essas peças que ditam o ritmo do movimento dos pistões. O perfeito funcionamento deste conjunto, livre de impurezas e atritos, é o que assegura o bom funcionamento do motor4.

Contra o desgaste – Em diferentes e rigorosos testes internacionais, o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 comprovou sua proteção contra o desgaste, quatro vezes superior aos padrões API SN5 e até 50% melhor referente aos requerimentos ACEA C2/C36. O lubrificante sintético leva bem mais tempo para se degradar do que outros produtos. Além disso, se destaca pela baixa evaporação, o que implica em trocas menos frequentes.

Motor sem ferrugens – Os intervalos de troca do Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 são maiores, pois o lubrificante tem em sua composição antioxidantes especiais. Eles protegem o próprio produto contra a oxidação. Essas características também asseguram três vezes maior proteção contra o surgimento de ferrugens no conjunto do motor se comparado ao requerido pelos padrões API SN7.

Partidas eficazes – A baixa viscosidade significa que o Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30 é mais fino e tem maior fluidez para chegar a todas as partes do motor, mesmo em partidas a frio, quando o conjunto ainda não está na temperatura ideal. Isso representa partidas mais suaves8, menor atrito entre as peças do propulsor ? mesmo entre as mais difíceis de acessar ? e até 2,6% de economia9. Além disso, o Helix Ultra ECT C2/C3 mantém essa propriedade viscosa por muito mais tempo, fundamental para que as características e funções do lubrificante sejam mantidas até a próxima troca.

Informação adicional

Peso 1 kg
Dimensões 15 × 10 × 20 cm

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